terça-feira, 31 de março de 2015

O Cavaleiro de Olivença, João Paulo Oliveira e Costa, Teorema e Debates, 2012.

22 de Janeiro de 2014

Caros amigos,
Terminei esta obra, tinha iniciado a sua leitura no ano passado, claro...
É um romance histórico que completa uma trilogia, que inclui o fantástico "O Impérios dos Pardais" e o "Fio do Tempo", do mesmo autor/historiador, João Paulo Oliveira e Costa.
Agora que cessaram abruptamente as minhas atividades académicas, vou entregar-me, refugiar-me nos meus livros e nas minhas revistas literárias, que nunca me faltaram ou desiludiram, nestes quase 50 anos que levo de leituras e de aventuras, um verdadeiro must!
Sobre a obra, retrata as aventuras e desventuras dos membros do circulo de maior confiança do Rei D. Manuel I, leva-nos de volta à época dos Descobrimentos, guerras, amores, descobrimentos, a figura central deste terceiro livro, é a Rainha Joana, a Louca, filha dos Reis Católicos, mãe de Carlos V e cunhada, duas vezes do nosso Rei, etc., etc...

Muito bem escrito e descrito, gostei muito e para quem apreciar o género, recomendo vivamente…



Sem comentários:

Enviar um comentário