quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Livro: Os Olhos de Aura, Licínia Quitério, Poética Edições, 2017.


O mês de julho terminava e eu concluía a leitura do segundo romance de Licínia Quitério (1940-), uma escritora e poetisa nascida mafrense que conheci na rede social facebokiana há alguns anos.

A leitura deste pequeno romance (134 págs.) perturbou-me, com um final inesperado deixou-me um vazio interior, aguardava por um final mais prometedor, mas tal não aconteceu.

É assustador pensar que há vidas assim, sem cor, sem luz, sem esperança de coisa alguma. Vidas comuns em terras pequenas ou grandes, aldeias, vilas ou grandes urbes, vidas iguais a tantas outras, será mesmo assim? É terrível acreditar que sim.

A escrita de Licínia Quitério é muito interessante, sempre em discurso indireto (será que ainda se diz?), os personagens são tratados independentemente uns dos outros e os diálogos entre si dois a dois, uma estreia para mim.

Da autora ainda tenho para ler, além da sua poesia, o romance A Metade de um Homem.

De momento convido-vos a descobrir Os Olhos de Aura


Sem comentários:

Enviar um comentário