sábado, 25 de janeiro de 2025

Leituras

 Um livro extraordinário (O Acontecimento, de Anne Ernaux), não posso trazer aqui todas as palavras, apesar de possuir apenas 86 pág, deixo apenas estes 2 parágrafos, para reflexão:

“E, como sempre, seria impossível determinar se o aborto era proibido porque estava errado, ou se estava errado porque era proibido. Julgava-se em conformidade com a lei, não se julgava a lei.”

“Hoje reconheço que precisei de sofrer essa provação para desejar ter filhos. Para aceitar, no meu corpo, essa violência da reprodução é, por sua vez, transformar-me em lugar de passagem de gerações.”

Recomendo vivamente.

Ps: tinhas razão, Alexandra.



Singularidades

 Olá!

Registadas as leituras e as aquisições, as primeiras do novo ano, munida de uma chávena de chá verde, ao som de Miles, estou como sou, uma leitora agradecida a todos os escritores que fazem dos meus dias um encantamento permanente!




sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Leituras.

Conclui esta leitura: um documento bem construído e fundamentado.

Recomendo vivamente.



quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Aquisições

Foi um ótimo final de tarde, na companhia da Valentina Silva Ferreira, demais convidadas e muito público!

Quanto mais conheço a Valentina, mais gosto desta jovem escritora madeirense, promete!

Quem me conhece sabe que não recuso um convite para conhecer e conversar sobre livros, leituras e escritoras(es).

De caminho trouxe as 2 primeiras aquisições do Novo Ano, recomendações da querida Caroline, e da própria Valentina! 






sábado, 4 de janeiro de 2025

Leituras

 Farto-me de viajar através das minhas leituras, assim, passei do Ano Velho para o Novo Ano, no Canadá, com os “Contos Completos”, de Lydia Davis, à noite dou um salto até à velha Albion, ao encontro de “ Mrs. Dalloway”, de Virgínia Woolf.

Agora que terminei a viagem pelo Quebec/Canadá, vou até Vämland/Suécia, para reencontrar Selma Lagerlöf e o seu livro de contos “O Livro das Lendas”!