terça-feira, 31 de março de 2015

Aniversários.

28 de Maio de 2014 às 18:48
Hoje faz 29 anos que comecei a trabalhar na Alfândega (sempre com letra maiúscula!) e amanhã fará 23 anos que o meu Filipe nasceu!
É pois um mês muito especial!
Euzinha, a Sofia e a Isabel, apresentámo-nos na saudosa Direção da Alfândega de Lisboa, onde feitas as devidas apresentações e dadas as respetivas explicações, fomos logo informadas de que de imediato (se bem me lembro) nos iriam levar para a também saudosa e aliciante (na altura bem entendido!) Delegação Aduaneira de Alverca.
Começamos como tarefeiras e durante 4 anos e três meses fui uma tarefeira muito atarefada…
Tomei posse como secretária aduaneira ainda em Alverca, mais tarde fui a Setúbal, uma cidade muito aprazível, passei pela Rocha Conde de Óbitos, com a sua magnifica Gare Marítima e uns deslumbrantes painéis de autoria de Almada Negreiros (não é só Alcântara que os tem!) e estive ainda no aeroporto de Lisboa, de lá, voei para cá, para esta centenária Casa, nesta magnifica cidade do Funchal, daqui não sei o que me espera, talvez uma comissão numa Alfândega na órbita terrestre, é que adorava ir ao espaço…
Apesar de todas as vicissitudes por que já passei nesta Casa Fiscal ao longo destes 29 anos, continuo a gostar muito do meu trabalho.
É esquisito, é estranho, mas quem me conhece sabe que sou muito esquisita e muito estranha.
Conto por cá andar até aos 70 anos, se antes dessa data não morrer…
Saudações aduaneiras e agora tributárias também!.


Sem comentários:

Enviar um comentário