segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Livro: Ronda das mil belas em frol, Mário de Carvalho, Porto Editora,2016.

Mesmo em período de férias, por mais curtas que sejam, as leituras acompanham-me para todo o lado, sendo certo que não me fiz acompanhar de Os Demónios de Fiodor Dostoievski, a minha leitura actual, trouxe em seu lugar a revista Visão, rapidamente concluída, bem como, a Ler Outono 2016, uma revista literária muito interessante.
Pois bem, depois de ter lido uma entrevista do escritor Mário de Carvalho, ao Jornal de Letras Artes e Ideias e ainda de uma recensão crítica de Miguel Real, ao novo romance Ronda das mil belas em frol, resolvi adquiri-lo para ofertar alguém muito especial.
Ainda não tinha lido nenhuma obra de Mário de Carvalho, e veja-se só, estreei-me com “um livro de ficção sobre sexo”. Este pequeno livro de 101 páginas, composto por um conjunto de 16 contos e epílogo é um livro absolutamente… curioso, pelo menos para mim. Nele vemos serem retratadas diversos tipos de mulheres e as suas diferentes formas de encararem o sexo, tudo numa perspectiva de um único homem. Uma realidade que ingenuamente desconhecia, mas queintuía, sem falsos pudores.
Numa linguagem rica, poética e nada chocante, o autor conduz-nos através de um mundo que nos faz refletir entre as fronteiras do sexo e aquele mundo que construímos e em que cremos.

Recomendo a leitura deste pequeno e surpreendente Ronda das mil belas em frol.



Sem comentários:

Enviar um comentário